quinta-feira, 2 de junho de 2016

Moralidade Já! PT Nunca Mais....

Ao assumir, a maior preocupação de Michel Temer era a de mostrar iniciativas claras na condução da economia – daí, a escolha de Henrique Meirelles, e, ao mesmo tempo, a carta branca a ele para compor a equipe econômica, inclusive bancos públicos, como o Banco do Brasil. Os cargos na equipe econômica não entraram na divisão entre os partidos.

Três semanas depois e com dois ministros substituídos por citação relativa à Operação Lava Jato (os dois foram flagrados em grampos feitos pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado), o governo está enxergando que tão importante quanto a economia é mostrar compromisso com a moralidade nas suas ações.

"Antes, o governo era economia, economia e economia. Agora, é moralidade pública, moralidade pública e moralidade pública", disse um importante ministro.

Para esse ministro, o caso do afastamento do ministro Fabiano Silveira mostrou isso com muita clareza. Segundo ele,  daqui em diante, casos semelhantes serão tratados, ou decididos, com maior rapidez, e por iniciativa do próprio presidente em exercício. Os dois ministros acabaram afastados no mesmo dia, mas ambos pediram demissão.

Na avaliação desse ministro, a sociedade está reconhecendo que a condução da economia está se dando de forma correta e com seriedade já nas primeiras ações. Assim, a defesa da moralidade pública assume ponto mais alto nas preocupações do cidadão
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário